CarnavalPrimeira Vista

Proposta de Carnaval no Verão rejeitada

Após o cancelamento do desfile de terça-feira por causa do mau tempo, foi sugerido por alguns grupos e responsáveis que seria de analisar a realização de um desfile fora de época, que poderia ser o verão.

Na última reunião de 21 de Maio, entre representantes de escolas e grupos, o tema foi abordado. “Uma repetição dos desfiles cancelados, na nossa perspectiva, só faria sentido em circuito fechado, com bancada e peão, pago e com a participação integral de todos os Grupos/Escolas”, diz a acta da sessão a que o OvarNews teve acesso .

Para se poder tomar uma decisão fundamentada, solicitou-se aos Grupos e Escolas o seu parecer sobre esta possibilidade. Apesar de nenhum  descartar liminarmente a possibilidade de participar, a sua grande maioria levantou várias questões, acabando por pronunciar-se no sentido da não repetição do desfile, no período estival.

Entre os problemas apontadas pelos grupos/escolas, estão as dificuldades em ter elementos disponíveis, em encontrar uma data que possibilite a participação de todos por ser também período de férias. Por outro lado, foi levantada a questão do apoio financeiro para fazer face a despesas, nomeadamente, com som e maquilhagem.

Alguns grupos mostraram disponibilidade em desfilar, no entanto, sem as alegorias, outros houve que se manifestaram contra a ideia, pois a última tentativa realizada neste sentido não deixou boas recordações. “O Carnaval, assim como outras festividades (Natal, Páscoa) têm as suas datas bem definidas e não faz sentido realizarem-se noutras épocas, pois será desvirtuar o seu espírito”, lê-se no mesmo documento.

Para finalizar a análise, foi solicitado ao Serviço de Carnaval a orçamentação deste desfile, verificando-se que, no mínimo, seria necessária uma verba próxima dos 100 mil euros para colocar na rua um desfile no Verão. Assim, decidiu-se que não há Carnaval de Verão em Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo