CulturaPrimeira Vista

Quinta à noite no Museu mostra “aCordaPele”

O “Quinta à noite no Museu” regressa esta semana com o espetáculo instrumental “aCordaPele”, esta próxima quinta-feira, 4 de dezembro, pelas 21h30, no Museu Júlio Dinis.

A paixão pela tradição instrumental portuguesa levou Pedro Viana a criar um reportório original para viola braguesa, violão e sanfona medieval. Sérgio Henrique enriqueceu a música com um forte pulsar mediterrânico recorrendo a instrumentos de percussão como o Riq o Tar e o Udo. Nasceu o espectáculo “aCordaPele”.

A sonoridade dos temas é fortemente inspirada pela música tradicional, mas sempre com uma abordagem moderna e inovadora. Em cada espectáculo o duo procura marcar a diferença integrando participações de artistas convidados na área da World Music.

“aCordaPele” é um espetáculo instrumental que reúne composições originais, bem como arranjos de alguns temas tradicionais portugueses. Pedro Viana e Sérgio Henrique procuram em todos os seus projetos trazer inovação à música folk, assumindo um grande leque de influências que vão desde os ritmos árabes às várias expressões da música moderna europeia. Ao longo do concerto serão apresentados vários instrumentos de cordas e percussão, remetendo para diferentes períodos da História de Portugal, com destaque para a viola braguesa, um instrumento muito popular no século XIX.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo