Política

PS: Hugo Oliveira questiona Ministra da Saúde sobre investimento no Hospital de Ovar

O deputado socialista eleito pelo círculo de Aveiro, Hugo Oliveira, questionou a Ministra da Saúde, Marta Temido, sobre três investimentos para o distrito de Aveiro, no que à tutela da Saúde diz respeito, no âmbito da audição da governante no debate na especialidade do Orçamento de Estado para 2020.

Hugo Oliveira aproveitou aquela oportunidade para solicitar esclarecimentos quanto ao necessário investimento do Orçamento de Estado no que diz respeito ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, Hugo Oliveira questionou a governante quanto às obras de requalificação daquela unidade. Tendo em conta que o atraso vigente se deve à reformulação do projecto da empreitada e que o novo projecto praticamente duplica o montante necessário, o deputado quis saber se o Orçamento de Estado para 2020 contempla aquele investimento.

Também neste ambito, Hugo Oliveira questionou qual a verba inerente ao protocolo celebrado entre o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Aveiro com o objectivo da ampliação do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro. Tratando-se de uma necessidade premente para o melhor funcionamento do Serviço Nacional de Saúde na região que aquele hospital serve, Hugo Oliveira questionou se o investimento se encontra previsto no Orçamento de Estado em apreciação.

Ainda no que diz respeito ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga, o Deputado do PS questionou a Ministra sobre se o Orçamento de Estado prevê o investimento de reabilitação e reativação do bloco operatório de cirurgia de ambulatório do Hospital Visconde Salreu, em Estarreja.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo