Política

PS propõe transferência da Lota do Furadouro para o Mercado local

Na última Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Ovar – realizada a 29/06/2015 – o PS/Ovar, através do deputado municipal, José Fragateiro, manifestou a sua preocupação com as condições de funcionamento do Posto de Vendagem de Peixe (Lota) do Furadouro.

“A Lota do Furadouro situa-se numa zona turística, junto a um parque de estacionamento muito frequentado por auto-caravanistas e com diversos acessos à Praia, o que origina, em plena época balnear uma grande confusão e dificulta a tarefa de quem ali acorre para vender e comprar”.

Como se tal não bastasse, continuou, “as condições higiénicas não são as melhores, estando o pescado, vendedores (donos das companhas e peixeiras) e compradores sujeitos alternadamente ao calor e ao pó, bem como à chuva e à lama, com todas as consequências negativas que daí advêm”.

Naquele local, descarregam e vendem o pescado companhas a laborar no Furadouro, em Esmoriz, no Torrão do Lameiro e na Torreira, que vêem a sua missão tornada muito complicada, principalmente em alturas de boas safras.

“O próprio funcionário da DOCAPESCA – Aveiro trabalha num barraco ali implantado, tendo de socorrer-se de um gerador a gasóleo, para manter em funcionamento o computador e a impressora para registar as vendas e passar os recibos”, salientou.

A fim de se pôr termo a esta situação que nada abona a favor do Turismo, José Fragateiro aproveitou o ensejo para sugerir ao presidente da Câmara Municipal que promova uma reunião com responsáveis pelas Companhas e com a DOCAPESCA – Aveiro, “a fim de preparar a transferência da Lota para o Mercado Municipal do Furadouro, local com todas as infraestruturas necessárias para proporcionar a todos os interessados na compra e venda do pescado, excelentes condições de higiene”.

Com esta deslocação, defende, “ganhará a Câmara Municipal, os compradores, os vendedores, o Mercado do Furadouro, a DOCAPESCA – Aveiro e o próprio Turismo”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo