Política

PS: Rogério Ferreira a favor da independência de Esmoriz

O socialista Rogério Ferreira afirma-se a favor da “independência de Esmoriz”, garantindo que até final do mandato, “apresentarei uma moção sobre esta matéria para ser devidamente discutida”.

O candidato do PS nas últimas autárquicas promete apresentar, “oportunamente, os contornos da mesma a toda a comunidade esmorizense”.

O líder do grupo do PS na Assembleia esmorizense votou contra o Plano Plurianual de Investimento, Mapa de Pessoal e Orçamento para o ano de 2019 propostos pela Junta de Freguesia de Esmoriz.

“Votei contra por considerar que o orçamento é pouco ambicioso e fica aquém das reais necessidades dos esmorizenses, designadamente na área social, educação, saúde, ambiente e turismo”.

Justifica que, “apesar do valor orçamentado ser superior a 2018, confirma-se que a freguesia de Esmoriz é sobejamente prejudicada pela câmara, pois em termos de receitas os esmorizenses são os que mais contribuem para o concelho de Ovar”.

Rogério Ferreira critica a “inquietação e o desnorte que o actual executivo demonstra aquando dos meus pedidos de esclarecimento”. Conta que, “questionado o actual executivo, liderado pelo PSD, sobre assuntos de interesse local ou de relevante interesse político, os esclarecimentos prestados por parte do senhor presidente são pouco objectivos e revelam indisponibilidade em informar de forma precisa os membros da assembleia e demais público”.

A concelhia do PS de Ovar afirma que a posição referente à eventual autonomia de Esmoriz, é da “exclusiva responsabilidade do cidadão Rogério Ferreira e não vincula o PS”. O PS/Ovar mantém a posição de sempre quanto à independência de Esmoriz: “Se e quando a questão se voltar a colocar, os socialistas não colocarão objecções desde que se cumpram todos os requisitos”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta