Política

PS sugere redução nas taxas de portagens no concelho

[themoneytizer id=”16574-1″]

O vereador socialista, Victor Amaral, questionou o que “está a ser feito sobre a proposta que apresentamos no início de outubro para elaboração de documento a apresentar ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas”.

Os eleitos do PS no executivo defendem que as taxas das portagens, entre Esmoriz e Aveiro, sejam reduzidas, e que disso seja dado conhecimento à Tutela. Refira-se que o tema das antigas auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut) foi tema do conselho intermunicipal na última reunião ordinária de 2018.

Os autarcas decidiram sugerir a elaboração de um novo ofício ao Governo propondo um novo modelo de portagens. As Câmaras deverão retomar a ideia de isentar a circulação rodoviária nos circuitos intra-NUT, ou seja. no território abrangido pelos municípios da CIRA.

O ofício irá apresentar como “fundamentação o facto das autoestradas que atravessam a região serem estruturantes e não terem alternativas.”A CIRA espera ter o apoio de “empresas relevantes” da região “evidenciando as vantagens dessa opção em termos de ganhos de tempo e ganhos económicos. “

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo