PolíticaPrimeira Vista

PS: Vitor Amaral defende nova estratégia para o Pão de Ló

 

A candidatura do PS ao executivo da Câmara Municipal de Ovar salienta o trabalho da APPO – Associação de Produtores de Pão de Ló de Ovar, que “com muito esforço e determinação conseguiu finalmente obter da União Europeia um selo de garantia para o Pão-de-Ló de Ovar, o carimbo de Indicação Geográfica Protegida”. Por Segundo Vitor Amaral, putras palavras, “granjeou o direito a ser uma marca registada, na medida em que fora dos limites previstos no acordo de certificação qualquer produtor que tente comercializar um produto idêntico com a marca “Pão-de-Ló de Ovar”, não só está interdito de o fazer, como incorre no crime de contrafação”.

No entanto, para o candidato socilista, é importante que “o produto que agora numa semana se torna perecível, seja ultracongelado de forma a poder sobreviver no transporte e nas prateleiras dos clientes durante um tempo muito mais alargado”. “Só que esse processo representa um investimento incomportável para a larga maioria, senão a totalidade dos nossos produtores”.

O PS promete, através do gabinete de apoio ao investimento, reunir com a APPO no sentido de avaliar a situação, elencar as necessidades e estabelecer um plano de acção conducente ao cumprimento da medida do nosso programa de candidatura – “Apoiar a Internacionalização do Comércio do Pão-de-Ló de Ovar” é um dos pontos da candidatura do PS que promete trabalhar no “estrito respeito pela vontade dos produtores de pão-de-ló que manifestem intenção em participar nesse consórcio”. Sendo certo que a intenção é facilitar a consecução do projecto que, baseado num produto e marca locais, “apresenta um forte potencial de crescimento e deverá permitir a criação de emprego”. Vitor Amaral garante que, “obviamente, não nos substituímos aos produtores na obrigação de cada um participar com a sua quota no investimento necessário”. “Será com medidas como esta”, acrescenta, “que uma equipa com larga experiência, nomeadamente no mundo empresarial, irá incentivar o investimento e a criação de emprego no nosso concelho”.

Os socialistas lembram que têm vindo a apresentar alguns dos pontos do seu programa, nomeadamente no que concerne ao incentivo ao investimento privado. “Entendemos ser salutar trazer para debate um caso concreto que, como está dentro de portas, não levanta grandes questões de sigilo e perigos negociais”.

Será com medidas como esta que “uma equipa com larga experiência, nomeadamente no mundo empresarial, irá incentivar o investimento e a criação de emprego no nosso concelho”, conclui o candidato.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo