Política

PSD candidata João Duarte à presidência da União de Freguesias

O PSD aprovou, este sábado, o nome de João Duarte para candidato à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Ovar, Arada, S. João e São Vicente Pereira Jusã. Numa sessão que reuniu, no Aqua Hotel, centenas de pessoas, incluindo as estruturas ovarenses da Juventude Social Democrata (JSD), Mulheres Social Democratas (MSD) e Trabalhadores Social Democratas (TSD), António Justino foi também aprovado como candidato à Junta de Freguesia de Válega.

João Duarte foi Chefe Principal da PSP em Ovar, tem 52 anos, é casado e pai de 2 filhos. É Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Aberta e Pós-Graduado em Protecção de Menores.

Sem filiação partidária, João Manuel Pereira Duarte é reconhecido na comunidade pela forma exemplar como desempenhou a função de Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ovar entre 1999 e 2015. João Duarte cumpriu também funções como Representante da Comunidade nos Conselhos Gerais dos Agrupamentos de Escolas de Ovar e de Esmoriz Ovar-Norte.

António Justino é Professor no Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, tem 47 anos, é casado e pai de 3 filhos. É Licenciado em Ensino de Matemática pela Universidade de Aveiro e em Engenharia Civil pela Universidade Fernando Pessoa.

Com um vasto currículo na área educativa, António Justino Dias dos Santos já desempenhou funções como Vice-Presidente da Comissão Executiva Instaladora da Escola Básica Integrada de S. Vicente de Pereira-Jusã, Presidente da Assembleia Constituinte do Agrupamento de Escolas António Dias Simões, Coordenador de escola no projeto PISA, Classificador de Exames Nacionais do Ensino Secundário na disciplina de MACS, e representante da Associação de Pais em reuniões alargadas da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

De acordo com Pedro Coelho, Presidente do PSD Ovar, a “indicação de António Justino e João Duarte foi o culminar de um processo democrático contínuo, de auscultação das populações das respetivas freguesias e que resultou em duas escolhas excecionais”. Pedro Coelho afirmou ainda tratarem-se de “cidadãos com provas dadas, com conhecimento do território e competências muito acima da média”.

O objectivo para ambas as freguesias, apontou Pedro Coelho, é “conquistar a vitória”. (actualizada)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo