Política

PSD: Primeira Convenção do Conselho Estratégico no Europarque

[themoneytizer id=”16574-1″]

A primeira Convenção do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD, que decorre no próximo sábado, vai juntar mais de mil participantes para apresentar propostas, debater diversos temas e construir uma base do programa eleitoral que o partido quer apresentar em junho.

Marcada para o Europarque, em Santa Maria da Feira, com forte intervenção organizativa do PSD de Ovar, vai ainda abordar temas como as relações externas, os assuntos europeus, justiça, reforma do Estado, descentralização, mar e portos ou educação.

O presidente do CEN, David Justino, disse à Lusa que, para as reuniões das 16 secções temáticas, que vão decorrer da parte da manhã e à porta fechada, os inscritos já ultrapassam os mil.

Para o debate da tarde, sob o mote “Portugal Hoje e Amanhã”, e para a sessão de encerramento, que irá contar com a presença do presidente do PSD, Rui Rio, já se inscreveram “à volta de 1.600 participantes”, mas o partido espera que este número possa atingir os dois mil.

O CEN foi lançado em março do ano passado pela direcção de Rui Rio e, segundo a página do partido, define-se como “um órgão de aconselhamento de questões nacionais, tem uma natureza consultiva e funciona junto do Presidente da Comissão Política Nacional”.

Na altura, foi apontada como missão deste órgão a preparação do programa eleitoral do PSD, através da elaboração de documentos nas várias secções temáticas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo