Política

PSD: “Socialistas falham na saúde para Ovar”

 

O PSD considera “irresponsável” a decisão de encerrar parcialmente a extensão de saúde de São Vicente de Pereira, e “estranha” já que, “muito recentemente, o PS de Ovar deslocou-se a Lisboa para reunir com o adjunto do Ministro da Saúde”.

“O investimento que a Câmara Municipal de Ovar têm feito neste sector, substituindo-se à Administração Central do Governo Socialista, tem contrastado com o aparente rumo de destruição das valências de saúde mais próximas da população”, lembra o PSD, acrescentando que o executivo investiu, “de forma avultada, no Polo da Unidade de Saúde Familiar Laços de Maceda, apenas para que a Administração Central do Governo Socialista, não disponibilize médicos e enfermeiros em número suficiente para um serviço médico de qualidade”.

“O nosso executivo e o Partido Social Democrata de Ovar, juntamente com outras forças políticas locais, têm defendido, com unhas e dentes, a autonomia e reforço de competências do Hospital de Ovar, apenas para que a Administração Central do Governo Socialista continue a passos largos a querer integrar este equipamento que tanta falta faz aos nossos munícipes, no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga”.

O PSD diz que recebeu com “com estupefacção a intenção de encerramento parcial do Centro de Saúde de São Vicente Pereira, a partir do próximo dia 1 de Setembro, sem que tenham sido ouvidas as estruturas locais e a Câmara Municipal de Ovar que tudo tem feito para manter estes serviços com total operacionalidade”.

O PSD Ovar diz que defende, desde a primeira hora, serviços de saúde de qualidade e proximidade em Ovar, e “não pode deixar de demonstrar o seu total repúdio e declara, com frontalidade, que está contra qualquer tipo de decisões levianas, irresponsáveis e destruidoras nesta matéria”.

promete tudo fazer, “junto com as populações e com todas as forças políticas locais, para defender os serviços de saúde de qualidade e de proximidade em Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo