LocalPrimeira Vista
Em Destaque

PSP: Agentes de bicicleta patrulham praias de Ovar

O Comando Distrital da PSP de Aveiro, no âmbito da “Operação Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2020”, vai reforçar o policiamento na sua área de responsabilidade, através da utilização de ciclo-patrulhas de bicicleta.

Este reforço de policiamento teve hoje início e insere-se no Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade que tem como finalidade principal a prevenção da criminalidade, promovendo um maior contacto com o cidadão nos centros urbanos, permitindo uma maior visibilidade e mobilidade.

As Ciclo-Patrulhas têm igualmente como missões o aconselhamento e apoio ao cidadão, em especial aos turistas nacionais e estrangeiros, e o reforço nas zonas balneares, comerciais, turísticas e de lazer, numa filosofia pró-ativa de prevenção da criminalidade.

Sendo neste dia 03 de junho comemorado o Dia Mundial da Bicicleta sob a égide da ONU, decidiu a PSP associar-se e, simbolicamente assinalar esta data através da apresentação das suas novas patrulhas.

A responsável pelo Comando Distrital, Superintendente Virgínia Cruz, garantiu que, para além de dois agentes de bicicleta em Ovar, outros dois em Espinho e quatro em Aveiro, “vai haver reforço [do policiamento] quando abrir a época balnear”. (Foto Arquivo)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo