Opinião

Quem tem medo do Lobo Mau?

Ok, andamos todos com medo de vários “lobos”, então depois dos 40, os bichos tomam uma proporção assustadoramente paralisante:
É a canalha, que quer as sapatilhas X, o telemóvel P, o tablet T e a mochila O, caso contrário juntam-se em matilha e arreiam violentamente no totó lá da escola ou insultam a Prof., mandando-a, literalmente, de volta para a zona genital da sua mãezinha, que, por acaso, até se dizia que exercia a profissão mais antiga do mundo!

São as escolas que já são meros pré-reformatórios, de pré-marginais, às quais apenas interessa “pre-parar” os alunos para exames de português e matemática que fariam corar de vergonha a já saudosa Dr.ª Manuela Ferreira Leite (cruzes canhoto, nem acredito que disse isto!) e pré-fabricar futuros emigrantes com a faculdade de realização e pagamento  de um exame de inglês todo “in”, mas que só tem a validade de dois anos!

É o Ex.mo Senhor Presidente da nossa República à deriva, que quer que se criem condições para que regressem ao País “os profissionais de excelência” que tiveram de emigrar para arranjar emprego. Mas então, em 1992, esta não era a “geração rasca”? Ah, mas na altura o Senhor só era Primeiro-Ministro!
Mas hoje tive uma epifania (ou seria da bejeca que já estava quente?) enquanto estava alapado no sofá a ver na TV o glorioso é ganhar mais um campeonato (ou o FCP a perder mais um, depende sempre do ponto de vista!) e a ouvir o relato da ADO a dar na tarraqueta dos bormelhos, como nos bons velhos tempos:

Vou sair do armário! Um homem, ou é um homem ou acaba a ser mordiscado, onde o sol não chega, por um qualquer aspirante a lobo mau! E disse:
– Maria manda o pessoal mais cedo para a cama, que eu só vou ali até ao chafariz do Neptuno desempoeirar a camisola do Mantorras, veste aquela lingerie que compramos na feira de S. Mateus que eu hoje preciso inspirar-me!
E cá estou eu a desabafar de minha justiça!

Não me comprometo quanto à regularidade da escrita, mas sempre que algo perturbar as minhas sestas domingueiras, eu volto!
Por falar nisso: há uma coisa que me anda a deixar doido: o que se passa com o mulherio desta terra que deu todo em caminhar e correr? 5, 10, 15, 20KM?! Um gajo já não pode ir ter com os amigos ao Fura para apanhar uma fresca depois da janta, que é só “cus” andantes e correntes pela Av. da Régua a fora. E ainda por cima de roupas fluorescentes…. Quero ver quem vai pagar quando espetar o carro contra uma árvore!

Ah pois é, não tenham cuidado com o lobo mau, não….
PS: sintam-se à vontade para colocarem os gostos que quiserem neste artigo, já os comentários menos positivos apenas reponderei aqueles que entender intelectualmente dignos do esforço, (quase nenhuns, com certeza).

*Autor(a) devidamente identificado

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo