Empresas

Quer ganhar dinheiro extra e não sabe no que investir? Conheça algumas ideias

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Quem nunca sonhou ter um negócio? Ser dono da sua própria independência? Não precisar de acatar as ordens de ninguém?
Provavelmente devem ser poucas as pessoas pelas quais esta ideia não passou pela cabeça. Contudo, são muito poucas as que têm coragem de seguir em frente.
Claro está que é complicado trocar o certo pelo incerto, mas para quem tem coragem de seguir em frente, pode ser muito compensador.
Mas, é importante frisar que a grande maioria das pessoas que dá este passo em frente, fá-lo tendo sempre um trabalho principal. Sim, desengane-se se julga que as pessoas largam o trabalho que lhes dá sustento sem terem pelo menos um plano traçado.
Se quer ter um negócio ou se simplesmente procura um rendimento adicional, saiba que existem várias coisas que pode vender online.
Entre produtos e serviços, existe uma infinidade de formas de ganhar dinheiro, por isso, apresentamos-lhe alguns negócios que pode abrir com um investimento reduzido.
Se tudo correr bem, pode posteriormente dedicar-se a 100% ao mesmo. Garantimos-lhe que vai ser muito mais feliz.

Vários negócios para quem procura um rendimento extra
Abrir um negócio de forma legal não é simples. São muitas as burocracias e pagamentos que precisam ser realizados (nomeadamente à Segurança Social e ao Estado).
Mas, se procura uma forma complementar de colocar as suas finanças em dia, existem inúmeras alternativas. Conheça-as de seguida.

1 – Assistente virtual
É uma pessoa organizada? Tem algum tempo livre durante o dia? Gosta de comunicar com desconhecidos?
Se respondeu que sim a estas questões, saiba que uma boa opção passa por prestar serviços como assistente virtual.
De forma resumida o trabalho inclui: gestão de agendas, marcação de reuniões, gestão de redes sociais… Enfim, tudo o que souber fazer e que gere uma mais valia para o cliente.

2 – Já pensou ter um e-commerce?
Longe vai o tempo em que ter um e-commerce era uma verdadeira dor de cabeça.
Hoje em dia construir uma loja virtual é muito mais simples e económico do que há alguns anos.
Assim sendo, se está a pensar enveredar por esta área, existem milhares de produtos distintos que pode vender. Não acredita? Algumas opções muito comuns são:
• Roupa – homem, mulher ou criança
• Sapatos
• Bijuteria
• Acessórios para smartphones
• Equipamentos informáticos
• Cosmética
• Jogos
Enfim… no caso do e-commerce o mais complicado passa mesmo por descobrir qual o melhor produto para vender.

3 – Traduções e revisões de texto
Fala fluentemente mais do que uma língua? Se respondeu que sim a esta pergunta, saiba que é possível utilizar esse conhecimento para ganhar dinheiro extra ou abrir um novo negócio.
São milhares as empresas que diariamente procuram pessoas fluentes em inglês, espanhol, alemão e outras línguas para fazerem traduções.
A par disso, encontra também um grande número de empresas a solicitar revisores de conteúdo.

4 – Escrever em regime de freelancer
Se não tem jeito para escrever, passe para o ponto seguinte (isto se não quiser tentar sequer).
Contudo, se tem o dom da escrita, e se sabe como escrever para a web (é mais complicado que que parece) não desperdice esta oportunidade de ganhar dinheiro extra.
Pode trabalhar com blogs de terceiros, sites de pessoas/empresas que não têm tempo ou capacidade para melhorar o fluxo de publicações, ou pode criar o seu próprio blog (mas neste caso terá de investir imenso tempo para obter dinheiro).
Para começar, propomos que publique anúncios a oferecer o seu serviço ou que, em alternativa, procure entrar em contacto direto com empresas e blogues.
Para isso, pode utilizar o formulário de contato que vai encontrar nos sites e blogues onde entende que pode ajudar.

5 – Venda artesanato ou bijuteria online
Seja bijutaria ou artes decorativas, colocar em prática o seu talento para os trabalhos manuais pode vir a render-lhe algum dinheiro extra no final do mês se souber usar convenientemente a Internet.
Se faz colares e pulseiras, malas, roupas, estatuetas, babetes personalizados… ou seja que tipo de artesanato for, aproveite e anuncie os seus produtos de todas as formas possíveis na web.
Não se esqueça de colocar os mesmos à venda em redes sociais  – aproveite os grupos -, em sites de leilões ou quem sabe à venda em lojas à consignação.
Acredite que se tiver jeito e se os seus produtos forem visualmente apelativos, vai conseguir criar um negócio de sucesso.

Estas são apenas 5 formas simples e muito práticas de conseguir criar um negócio online.
Ou pelo menos ter um trabalho extra que lhe permita angariar algum dinheiro extra todos os meses. Acredite que não é tão difícil como possa parecer. Só precisa de esforço e dedicação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo