Cultura

“Quando Neva na Anatólia” em estreia no VIDA

Estreou esta quinta-feira, 7 de abril, nas salas de cinema nacionais, incluindo o Cinema VIDA, o drama “Quando Neva na Anatólia” (Okul Tıraşı), um filme realizado pelo cineasta turco Ferit Karahan, que nos traz uma história ambientada num internato numa região gélida da Turquia, protagonizada por Samet Yildiz, Ekin Koç e Nurullah Alaca.

Premiado em vários festivais internacionais, incluindo o prémio FIPRESCI no Festival de Berlim 2021, e exibido em antestreia no LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival – Menção Especial do Júri para Melhor Interpretação ex-aequo (Yildiz), a história do filme leva-nos até um internato nas montanhas de Anatólia, onde professores turcos ensinam estudantes curdos das imediações, de acordo com regras muito restritas e rigorosa monitorização.

Um dia, Memo (Alaca), um rapaz de doze anos, pede ao amigo, Yusuf (Yildiz), para dormir na sua cama. Porém, este receia possíveis comentários negativos e recusa. Na manhã seguinte, Memo encontra-se doente e incapaz de assistir às aulas. À medida que se agrava o estado do rapaz, uma tempestade de neve assola o local e Yusuf é impedido de falar, a menos que lhe seja solicitado. É então que os eventos da noite anterior vão sendo, gradualmente, revelados.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo