DesportoFutebolPrimeira Vista

“Queremos ser uma equipa competitiva no campo e na tabela classificativa”

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

André Raposo Formigal Padrela, de 34 anos, empresário no ramo automóvel, é o novo director desportivo da Associação Desportiva Ovarense Futebol. Fomos falar com ele, em exclusivo, num momento em que ainda há uma réstia de esperança em permanecer no Campeonato Safina:
• Como surgiu o convite para director desportivo? 
Tudo começou no inicio da época 2017/2018, quando fui convidado para patrocinar os traquinas e benjamins do Ovarense. Passado 20 anos de me ter afastado do clube, quando jogava nas camadas jovens, voltei a agarrar-me à nossa Ovarense da qual me orgulho.
• Como analisa o comportamento das equipas principais na época que terminou? 
Acredito que todos os escalões do clube fizeram o seu melhor. Acompanhei mais os traquinas que, aproveito para referir, são o escalão mais jovem que temos no nosso clube e nos quais vejo muito potencial para chegar longe e com muita qualidade.
Também acompanhei e patrocinei os benjamins, mesmo que com muita pena minha não pude assistir a muitos jogos devido aos horários de treino e jogos por motivos profissionais.
Os seniores da equipa b também fui acompanhando e aproveito para dar os meus parabéns ao professor Tó que com muitos juniores em campo foi dando sempre o seu melhor. Fui sempre assistindo aos jogos dos Seniores, na bancada junto dos nossos adeptos e com o grupo FANS1921, pessoal que faz inveja a todas as equipas porque têm vindo a crescer muito.
Entretanto em finais de fevereiro, na 20.ª jornada, a nossa equipa tinha apenas 9 pontos, mas a raça vareira na bancada nunca nos abandonou e cada vez mais o meu sangue fervia. Entretanto surgiu a oportunidade do presidente Paulo Campino me convidar para acompanhar a equipa sénior e dar uma ajuda. Aceitei e entrei numa das horas mais difíceis de balneário, mas sou vareiro de gema e não tenho medo da guerra.
Nesta nova época aceitei o novo desafio de Diretor desportivo dos Seniores Masculinos, claro nunca deixando as crianças para trás.
• Impôs alguma condição para aceitar o cargo? 
Sim, total autonomia em contratações e despensas, e o orçamento mensal disponível num dia certo de cada mês para nunca falhar com os meus compromissos, nem com os jogadores e equipa técnica e acredito que o clube não vai falhar comigo.
• Quais os escalões que vai coordenar? 
Patrocino 4 escalões, mas o meu papel e trabalho vai ser focado nos seniores masculinos
• Quem vai ser o seu adjunto? 
Estou a fazer equipa com o António Manuel Antunes, uma pessoa em quem acredito. Entrou a 100% comigo neste novo projecto.
• Ha saídas jogadores a reportar? 
Estamos a trabalhar neste momento nisso, estejam atentos ao Facebook da Ovarense pois vamos voltar com novidades.
• Quais serão os objectivos? 
Se ficarmos no safina, queremos ser uma equipa não só competitiva em campo, mas também na tabela classificativa. Merecemos estar no top 10. Se viermos para a 1ª distrital simplesmente temos de ser campeões.
• Como observa o comportamento da cidade perante o clube, actualmente? 
Somos Vareiros orgulho-me da massa associativa e dos adeptos em geral, ainda este último jogo tínhamos uma bancada linda, merecem todo o meu respeito e transparência no papel que vou desempenhar. Por isso é que vamos apostar mais no contacto com os adeptos e na partilha de publicações no Facebook para todos estarem a par de tudo, para saberem que todos somos Ovarense e que seguimos juntos.
• O clube debate-se com dificuldades de apoio? 
Sinceramente, acho que o Paulo Campino pegou na Ovarense quando tudo estava a zero, ou melhor, a negativo, e aos poucos com muito trabalho e dedicação juntamente com gente amiga foi fazendo renascer, mas chegou a um ponto que os poucos que pegaram no clube já não chegaram para continuar com uo bom trabalho. Esta época que vamos começar, temos gente nova a ajudar e penso estar tudo mais organizado e num óptimo caminho.
• Poderemos ficar no Campeonato Safina? 
Espero que sim, temos uma boa equipa de advogados a tratar disso, agora é aguardar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo