EmpresasSlider

Queres experimentar uma profissão?

A Associação Inspirar o Futuro organiza, entre 2 a 13 de julho, o Inspiring Career Camp, um “campo de trabalho” a pensar no futuro profissional dos jovens portugueses. Este ano, a iniciativa terá programas nas cidades de Lisboa, Porto e Ovar.

Com objectivo de ajudar jovens com idades compreendidas entre 16 e 18 anos a tomarem decisões mais conscientes sobre o seu futuro profissional e sobre a sua vida, o Inspiring Career Camp tem o campo de férias ideal – que na realidade podemos considerar de “campo de trabalho”. Os programas vão ter a duração de duas semanas e vão tornar-se essenciais na descoberta da profissão que ambicionam exercer.

A edição de 2018 conta com programas entre as cidades de Lisboa, Porto e Ovar, que vão dividir-se entre formações em soft skills e estágios em organizações, que permitirá conhecer as várias profissões e dominar os diferentes ambientes de trabalho.

Desta forma, vai ser possível aos ainda alunos do secundário definirem a sua identidade profissional, conhecerem o mercado e colocarem-se à prova, uma vez que cada organização lançará um problema que os participantes, no final de cada dia, terão de solucionar.

Na primeira semana, a formação abordará temas como o marketing pessoal, liderança e comunicação. A mesma estará a cargo da Associação Inspirar o Futuro, responsável pelo já conhecido projeto Yorn Inspiring Future.

Já na segunda semana, os alunos serão divididos em grupos e organizados pelas áreas de interesse disponíveis: Engenharia, Gestão e Economia, Artes, Saúde e Ciências Sociais. Dentro de cada área, será possível experimentarem quatro profissões, como é o caso de Engenheiro, Economista, Arquitecto, Enfermeiro ou Psicólogo, entre outras.

Estão disponíveis apenas 140 vagas entre todos os programas, sendo que a maioria apresenta um custo associado à participação. No entanto, serão disponibilizadas oportunidades com bolsas financiadas: raparigas interessadas em áreas como Engenharia poderão candidatar-se ao programa patrocinado pela EDP; já os estudantes residentes em Ovar contam com o financiamento por parte da Câmara Municipal.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser feitas através do website oficial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta