Covid-19

IGAS inicia inspecções a vacinações suspeitas

Misericórdia de Ovar garante que não houve vacinações indevidas

A Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) inicia esta segunda-feira as acções inspectivas a alegadas irregularidades na vacinação contra a covid-19 em instituições e unidades do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.

Nesta fase, a intervenção da IGAS abrange “três casos” no Baixo Vouga, avançando inspecções da IGAS «às listagens de lares de idosos» na região, a fim de verificar eventuais irregularidades na selecção dos pacientes prioritários.

Não foi informado se a Santa Casa da Misericórdia de Ovar será alvo de inspecção depois do Provedor Álvaro Silva, funcionários da secretaria e da manutenção terem sido alegadamente vacinados, como foi noticiado na imprensa diária.

Sobre esta questão o Provedor Álvaro Silva explicou que o processo de vacinação na Santa Casa da Misericórdia de Ovar “tem decorrido com normalidade e que já se encontra administrada a segunda dose da vacina”. O responsável deposita, “neste momento, uma grande esperança na melhoria da situação pandémica em que vivemos e daqueles de quem cuidamos”.

Quanto à eventual suspeita, o Provedor informou que “o processo de vacinação na Santa Casa da Misericórdia de Ovar cumpriu todas as orientações da Direcção-Geral da Saúde, sem que se verificasse qualquer vacinação indevida”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo