EmpresasPrimeira Vista

Ramada Aços e Simoldes juntam-se para produzir viseiras em acrílico

“Mais de 200 mil viseiras em acrílico serão produzidas e oferecidas aos profissionais de saúde, nas próximas semanas, no âmbito de um projecto que envolve diversas empresas nacionais e dinamizado pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins).

O anúncio partiu de Pedro Lobo, director de Marketing da Ramada Aços, o projecto, referindo que “o projecto recolheu a adesão de diversas empresas dos mais distintos sectores: desde o mobiliário, passando pelos polímeros até ao aço e, neste sentido, o Ramada Aços associou-se ao Grupo Simoldes nesta missão”.

O Grupo Simoldes, empresa que se dedica à fabricação de moldes de injecção para a indústria de plásticos, tomou a iniciativa de desenvolver um molde e injectar os suportes plásticos das viseiras, permitindo um aumento substancial da capacidade produtiva.

Apesar de o Ramada Aços estar impedido de laborar devido ao estado de calamidade, recentemente renovado no concelho de Ovar, Pedro lobo diz que “não podia deixar de apoiar a comunidade com o aço essencial para as aplicações hospitalares, tais como as viseiras”.

“Na primeira oportunidade em que foi autorizado pelas entidades camarárias retirar material da sede, foi dada alta prioridade em carregar aço especial oriundo da Suécia (Uddeholm) para este projecto, revelou o responsável, em comunicado.

Esta operação permitiu que o Grupo Simoldes iniciasse a produção do molde em tempo recorde e os suportes das viseiras começaram a ser produzidos quatro dias depois.

Pedro Lobo anunciou que “o Grupo Simoldes e o Ramada Aços estão a colaborar, novamente, para a execução de mais um molde de viseira” e que a Ramada Aços encontra-se “totalmente disponível para colaborar com mais projectos para os sectores essenciais do país (hospitalar, alimentar, entre outros)”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo