CulturaPrimeira Vista

“Rasgar o Passado” estreou no Cinema Dolce Vita de Ovar

O Cinema Dolce Vita de Ovar celebrou o cinema português com a estreia do filme “Rasgar o Passado” com casa cheia, na passada sexta-feira dia 28 de Outubro.

Este dia de portas abertas celebrou o cinema na cidade de Ovar, num momento festivo que reuniu público com os autores do filme.

Protagonizado por actores como Ana Moreira, Diogo Morgado, João Melo, José Pinto, Margarida Carvalho, Rui Oliveira, Teresa Chaves e Valdemar Santos, este filme nasce da palavra “passado”.

Há sempre um passado em cada novo ato de vida. Valerá a pena mantê-lo assim tão presente? Valerá a pena procurar Igor Chamada e o seu “Projeto da felicidade? Valerá a pena procurar a tal gruta de que reza a lenda que cada mulher infértil que lá entra, de lá sai grávida? Terá sentido suspeitar que aquele vagabundo pode ser o pai que ela nunca conheceu? Sobretudo se reza a História, que tudo começou com uma Grande Explosão. A questão é… porquê?

“Rasgar o Passado” reúne cinco curtas-metragens portuguesas premiadas, sendo composto pelos filmes, “Razão para Zebras” de João Costa, “A Parideira” de José Miguel Moreira, “Noite Gélida em Castelo Branco” e “Noite Fria em Castelo Branco” de Luís Diogo e para finalizar “15 Biliões de fatias de (-) +Deus” de Cláudio Jordão.

Nesta sessão especial esteve igualmente presente o realizador vareiro José Miguel Moreira, que assim pode estrear o seu filme também na sua terra natal. Esteve também presente o produtor do filme Vasco Josué. Também nesta conversa informal, que se revelou um momento de excelente partilha, esteve presente Luís Diogo realizador da longa-metragem “Pecado Fatal”, o filme que marcou a reinauguração desta sala de cinema, a única em Ovar, a 24 de Abril de 2014.

Este filme está em estreia em Ovar e Castelo Branco, seguindo-se exibições por todo o país, tanto no continente como nos Açores. A distribuição deste filme contou com o apoio do ICA / Ministério da Cultura.

O Cinema Dolce Vita de Ovar tem sessões diárias de cinema, numa parceria da Filmógrafo e do Dolce Vita de Ovar. O horário conta com sessões às 16h de segunda a quarta-feira, quinta com sessão às 18h30 e às 21h30 e sexta, fins-de-semana e feriados com sessões às 16h, 18h30 e 21h30.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo