Saúde

Rastreio de voz no Hospital supera expectativas

[themoneytizer id=”16574-1″]

O rastreio, inserido nas comemorações do Dia Mundial da Voz, superou as expectativas, colocando em evidência os serviços de otorrinolaringologia e terapia da fala do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.

Durante a despistagem, que decorreu no passado dia 16, foram verificadas diferentes patologias orgânicas, como edema de Reinke, parésia da CV, glóbus faríngeo ou presbifonia.

Os utentes que aderiram a este rastreio gratuito foram informados acerca dos cuidados a ter ao nível da higiene e saúde vocal, tendo recebido ainda um panfleto sobre esta temática.

A iniciativa pretendeu sensibilizar a população para os cuidados a ter com a voz, identificar os principais sinais e sintomas de patologia vocal e ainda prevenir eventuais disfonias/afonias.

Com o objectivo de promover a saúde do aparelho vocal e prevenir doenças da laringe, o Dia Mundial da Voz foi comemorado, pela primeira vez, em 2003, por sugestão de Mário Andrea, professor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Lisboa, na primeira reunião da Sociedade Europeia de Laringologia (European Society of Laringology), à qual presidiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo