CulturaPrimeira Vista

Dezenas de bailarinos vareiros apurados no All Dance Portugal

O Europarque, em Santa Maria da Feira, voltou a acolher o maior evento nacional de dança com 2.800 bailarinos de 120 escolas/companhias de dança vindos de todos o país.

Este ano, mais escolas vareiras participaram e tentaram apurar-se. Parabéns para a estreante EDM Valdágua ao conseguir um 2.° lugar na categoria de Hip Hop, dos 8 aos 14 anos, e um 3.° lugar na categoria de Hip Hop kid’s, dos 5 aos 8 anos. Estão de parabéns as bailarinas, a professora Fernanda Silva e todos os pais.

A GimnoDançArte repetiu uma competição onde já é experiente, nas categorias Acrodance (Grande Grupo – Open Pré Jovens, Jovens e Adultos) e Urban Show (Trio – Open Produção Crianças e Pré Jovens), apurando 24 bailarinos para o Campeonato Europeu e 22 para o Mundial.

A Academia Vareira também participou na classe de DanceFusion, mas não se apurou para as competições internacionais.

O All Dance Portugal é o maior evento nacional de dança do ano tanto em participantes como em público. Para Pedro Fidalgo Marques, Diretor-Geral do All Dance Portugal, o crescimento do evento é notório e benéfico para o desenvolvimento da dança nacional: “Temos sentido um interesse cada vez maior das escolas e dos bailarinos em participar no evento. O crescimento de ano para ano é notório”.

O campeonato contou com 120 Escolas, 2500 Bailarinos e 1455 coreografias, durante 4 dias, com dois palcos em simultâneo com público presencial assim como com transmissão em Live Streaming. O objetivo é levar a dança para todos: “Queremos que todos tenham acesso à dança, tanto aqui como em casa”.

“A dança é de todos e para todos, independentemente da idade”, acrescenta Pedro Fidalgo Marques.

Esta edição apurou os campeões para representar Portugal no Campeonato da Europa All Dance Europe, Tarragona 2023 e campeonato do Mundo All Dance World, Orlando 2023.

[give_form id=”70395″]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo