CulturaPrimeira Vista

Renascer promove formação nacional para centenas de actores

A Federação Portuguesa de Teatro e o Grupo de Teatro Renascer uniram-se para organizar, de 23 a 25 de março, a 20.ª edição do Fórum Permanente de Teatro, um evento nacional semestral que vai reunir em Esmoriz, no concelho de Ovar, centenas de actores, encenadores, formadores, dirigentes, caracterizadores, técnicos de cenografia, sonoplastia, iluminação e de palco, para vários dias de formação e aprendizagem, naquele que é o maior evento do género em Portugal.

A presente edição assinala o 10.º aniversário do Fórum, que se iniciou em 2008, precisamente na cidade de Esmoriz. “É o regressar a casa de um evento muito especial para todos aqueles que vivem o Teatro”, conta João Gomes, natural de Esmoriz e Presidente do Grupo de Teatro Renascer, o anfitrião do evento. “Sendo no concelho de Ovar, o evento será inspirado na obra de Júlio Dinis”, referiu.

O certame, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Esmoriz e da Câmara Municipal de Ovar, é composto por painéis de formação que visam “preparar todos os intervenientes envolvidos na realização de um espectáculo e fomentar a partilha de conhecimentos entre os grupos de teatro do país”, conta José Teles, Director do Fórum.

A programação do evento é diversificada e terá como ponto alto a apresentação de uma peça conjunta pelos actores dos diversos grupos participantes, que aproveitarão os conhecimentos da formação para montar um espectáculo baseado nas obras de Júlio Dinis.

Mais informações aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo