DesportoPrimeira Vista

Surf: Praia de Maceda acolhe Campeonato de Esperanças

 

Com o apoio da Câmara Municipal de Ovar e da Junta de Freguesia de Maceda, a Federação Portuguesa de Surf em parceria com o Club de Surf do Porto, organiza nos dias 29 e 30 de julho, na Praia de S. Pedro de Maceda, em Ovar, a Finalíssima do Campeonato de Surf Esperanças Feminino, nos escalões de Sub-16 e Sub-18.

Segundo a organização, esta prova apresenta como novidade a transmissão em direto da mesma em streaming e para a ver basta ligar-se na página do facebook do Club de Surf do Porto ou da Federação Portuguesa de Surf para ver, em direto, as ondas, as pontuações e as entrevistas.

José Miranda, Presidente do Club de Surf do Porto, fala sobre a escolha de Maceda para a realização do evento: “A Câmara Municipal de Ovar, na pessoa do seu Presidente, Salvador Malheiro, e do Vereador Alexandre Rosas e, posteriormente, o Presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, manifestaram-nos que partilhavam o nosso desejo de ter as excelentes praias do concelho para a prática de desportos de ondas na agenda do surf federado nacional. Daí partimos para a candidatura à realização desta prova. Foi-nos atribuída pela FPS e é, desde já, vontade de todas as partes que seja o primeiro de muitos anos em que, pelo menos uma prova de âmbito nacional, passe a ser realizada aqui em Maceda.”

João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, adianta “as melhores surfistas nacionais das categorias de Sub 16 e Sub 18 vão rumar a Maceda para mostrar todo o seu nível e onde duas delas serão Campeãs Nacionais nas respetivas categorias. A FPS não podia deixar de agradecer o apoio que a Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia da Maceda deram para que esta prova se realizasse. Também ao Clube de Surf do Porto que tem a seu cargo a organização desta importante prova do calendário FPS. Boa sorte a todas!”

Alexandre Rosas, vereador do Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Ovar refere que “a realização de provas nacionais, de várias modalidades, no nosso território tem sido uma aposta desta Câmara Municipal e faltava-nos ainda a realização de uma prova de surf, sendo certo que se trata de modalidade com bastante expressão no nosso município, em resultados das excelentes ondas que o oceano atlântico proporciona nas várias praias, incluindo na praia de Maceda, uma das mais procuradas do concelho. Acolher esta prova no nosso Município é seguramente incrementar o desporto, contribuindo ainda para o turismo e a dinamização da economia local”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo