CulturaPrimeira Vista

Revista “Dunas” vai em busca de novos autores e conteúdos

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, desafiou a equipa que tem trabalhado na “Revista Dunas – Temas e Perspectivas” a desbravar novos caminhos. “Se calhar está na hora de chamar outros patrimónios e outros modos de olhar para o património para esta revista”.

Falando na sessão de lançamento da 14.ª edição do projecto editorial que tem como missão promover o estudo, a divulgação e a salvaguarda da cultura e património dos Ovarenses, na Casa-Museu Júlio Dinis, disse que este pode ser o momento de ir à procura de novos autores e novos temas, pois “há sempre motivos a descobrir e quem tenha mais coisas para mostrar”.

Domingos Silva agredeceu à equipa que tem dinamizado a revista, com destaque para Ana Paula Reis e António França e nomeou alguns dos autores que têm dado vida a temas e textos publicados ao longo destes 14 anos. O autarca recordou que a “Dunas” é uma iniciativa lançada pelo anterior executivo, mas que a actual Câmara Municipal de Ovar vai continuar a acarinhar. A “memória futura agradece”.

Convidado especial para o lançamento da revista, António Ponte, Director-geral da Cultura do Norte, felicitou a Câmara Municipal de Ovar pela “resiliência em publicar uma edição deste género”, quando a crise daria uma óptima desculpa para a encerrar, como fizeram outros Municípios com outras publizações. “Isto só significa a importância que a autarquia atribui ao seu património, identidade e diferenciação num mundo em que tudo é cada vez mais globalizado”.

A revista Dunas é um projecto editorial que tem como missão promover o estudo, a divulgação e a salvaguarda da cultura e património dos Ovarenses, integrando abordagens académicas, trabalhos de investigação multidisciplinares, técnicos e de opinião, através da colaboração de investigadores, académicos e especialistas das diferentes áreas de estudo e de interesse. A sessão contou com um belo momento musical da responsabilidade do Quarteto de Cordas do Orfeão de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo