CulturaPrimeira Vista

Richard Zimler é o “Autor à Vista” na Biblioteca Municipal

No âmbito do projecto “Autor(es) à Vista… II Edição da Itinerância Concelhia de Escritores, Ilustradores e Contadores de Histórias”, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Ovar, decorre, hoje, uma sessão com o escritor Richard Zimler, na Biblioteca Municipal, com início às 11 horas.

A acção é direccionada para os alunos do ensino Secundário dos três Agrupamentos de Escolas do concelho de Ovar, mas estará, também, aberta a todas as pessoas que queiram estar presentes.
Richard Zimler nasceu em 1956, em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque.
Fez um bacharelato em Religião Comparada, na Duke University, e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco.

Em 1990, veio viver para Portugal, na cidade do Porto, onde leccionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade. Tem dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou diversos romances, uma colectânea de contos e dois livros para crianças. O último romance, “O Evangelho Segundo Lázaro”, da Porto Editora, foi lançado em final de 2016.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo