Covid-19

Executivo encomenda 20 mil máscaras fora do município

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai distribuir cerca de 20 mil máscaras pela população. “No período do pico da pandemia, no nosso Município, foram distribuídas mais de 5.000 máscaras, tendo sido realizadas acções de sensibilização para o seu uso, nos bairros mais vulneráveis do concelho, numa iniciativa realizada em parceria com as forças de segurança e as juntas de freguesia locais”, recordou o edil vareiro. Salvador Malheiro acrescentou ainda que, também durante esse período, várias entidades locais foram contempladas com máscaras, desinfectantes e outros equipamentos de protecção individual.

Na última Assembleia Municipal, o deputado municipal, Fernando Almeida, lamentou que as 20 mil máscaras não tenham sido encomendadas a uma empresa de Ovar. “Não se percebe porquê, porque o executivo diz que dá preferência a empresas da terra, mas aqui não terá sido feita a encomenda a uma empresa da terra e, em Ovar, há empresas que fazem máscaras certificadas”, destacou o centrista.

Na resposta, Salvador Malheiro explicou que o Município lançou um concurso para aquisição de equipamentos de protecção individual, onde se incluíam as máscaras sociais reutilizáveis. Sucede que “essa aquisição orçava mais de 75 mil euros e, tendo em conta esse valor, fomos obrigados a lançar um concurso público o que impossibilita qualquer discriminação positiva, neste caso, para uma empresa localizada em Ovar”.

O presidente social-democrata não hesitou ainda em dar uma “alfinetada” no deputado do CDS: “As pessoas deviam ter algum conhecimento da legislação antes de falarem. Não são obrigados, mas deviam”.

https://www.facebook.com/fernando.cameloalmeida/posts/3479621822096439

https://www.facebook.com/cm.ovar/posts/3603854736365506

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo