CulturaPrimeira Vista

Rodrigo Leão regressa ao Centro de Arte (Passatempo)

 

Rodrigo Leão volta ao Centro de Arte de Ovar, este sábado (22h), para apresentar o novo “O Retiro”, disco que assinala o regresso de Rodrigo Leão aos álbuns de originais, depois de nos últimos anos se ter dedicado à composição de bandas sonoras, como para os filmes “The Butler – O Mordomo” e “A Gaiola Dourada”, ou ao projecto “A Vida Secreta das Máquinas”.

Dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país, o músico e compositor Rodrigo Leão tem conhecido o sucesso dentro e fora de portas – o que lhe tem permitido ter convidados de peso nos seus discos, como Ryuichi Sakamoto ou Beth Gibbons dos Portishead. Reflexo de uma intensa ética de trabalho que nasce de uma dedicação profunda à música.

O último trabalho de Rodrigo Leão é mais um passo num longo e riquíssimo percurso de 30 anos, um projeto de longa data do compositor. “O Retiro”, colaboração há muito desejada com a Orquestra e o Coro Gulbenkian, referências da música erudita em Portugal, acompanhada pelo seu quarteto de cordas habitual (Viviena Tupikova, Bruno Silva, Carlos Tony Gomes e Denys Stetsenko) e por cúmplices regulares como Celina da Piedade e Selma Uamusse, marca também a sua merecida estreia no exigente catálogo da Deutsche Grammophon, uma das mais prestigiadas marcas mundiais de música erudita.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Centro de Arte de Ovar e em caovar.bol.pt.

 

Passatempo: Para ganhar uma entrada dupla, diga as parcerias de “Retiro” e envie para [email protected]. Vencedor será contactado por email. Boa sorte!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo