LocalPrimeira Vista

Ronald A. DePinho vai ser agraciado por Cavaco Silva

De acordo com uma nota divulgada no ‘site’ da Presidência da República, o cientista luso-americano Ronald A. DePinho, presidente do maior centro oncológico do mundo, o Centro MD Anderson sobre o Cancro, da Universidade do Texas, em Houston, nos Estados Unidos da América (EUA), será agraciado com o grau de comendador da Ordem de Sant’Iago da Espada.

O Presidente da República vai condecorar cerca de três dezenas de personalidades das comunidades portuguesas e cidadãos estrangeiros, por ocasião do Dia de Portugal, entre cientistas, políticos, professores e empresários dos ‘quatro cantos’ do mundo.

O professor e investigador Ronald de Pinho é filho de portugueses dos arredores de Ovar, emigrados nos Estados Unidos. Reconhecido internacionalmente, o investigador passou 14 anos no Dana-Farber Cancer Institute, onde fundou o Belfer Institute for Applied Cancer Science antes de se juntar ao MD Anderson. Foi também professor na Universidade de Harvard e no Albert Einstein College of Medicine (EUA).

Em 2014, o MD Anderson Cancer Center ficou em segundo lugar na pesquisa “Melhores Hospitais” para o tratamento do cancro, publicado na revista US News & World Report. O centro ocupa ainda o primeiro lugar no número de bolsas do National Cancer Institute, com um investimento acima de 670 milhões de dólares (cerca de 539 milhões de euros) em pesquisa no ano de 2013.

Cerca de sete milhões de pessoas são vítimas de cancro anualmente. O MD Anderson Cancer Center promoveu o tratamento de cerca de um milhão de pacientes desde 1944 e detém o maior programa de ensaios clínicos dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo