CulturaPrimeira Vista

Rotários e Casa da Amizade apagaram velas juntos

O Rotary Clube de Ovar e a Casa da Amizade festejaram o 53.º e o 29.º aniversário, respectivamente, numa festa recente, com muitos amigos e convidados.

camizade2O presidente do Rotary Clube de Ovar (RCO), Orlando Santos, conta que as efemérides assinalaram, basicamente, “o trabalho que estas duas instituições têm levado a cabo em prol da nossa comunidade ao longo de todos estes anos”.

Este ano, o RCO juntou-se à Casa da Amizade, por se tratar de uma instituição com quem mantém uma parceria bastante profícua com o objectivo de proceder ao levantamento das necessidades do nosso concelho”.

Assim, este ano, esse trabalho de apoio aos mais carenciados vai continuar, nomeadamente, “no que diz respeito a uma família que já está a ser alojada pela autarquia e que vamos auxiliar com mobíliário, colchões e outros bens, contribuindo para que possa ter qualidade de vida”.

camizade1Orlando Santos lembra que o RCO atribuiu, ainda recentemente, duas bolsas de estudo a alunos carenciados que, de outra forma, apesar das boas notas, teria de abandonar a escola. “Assim, vão poder prosseguir os seus estudos”, congratula-se.

A festa, na qual marcaram presença autarcas e outras autoridades locais, homenageou o rotário Valdemar Gomes que lançou, recentemente, o livro “Halitus + osis – o hálito é também estética”, no qual o autor e médico vareiro aborda, sem preconceitos, este tema ainda tabu, para toda a comunidade académica e médica e para todos quantos se interessam pelo tema.

A Casa da Amizade de Ovar, constituída por cônjuges do RCO, presidida por Ruca Santos, prossegue, entre outras acções de beneficência, com a angariação de cabazes de alimentos e colabora de forma estreita com a Liga dos Amigos do Hospital de Ovar, nomeadamente, através da oferta de camas articuladas, canadianas, cadeiras de rodas, entre outros, e é uma “ajuda preciosa e complementar para a actividade do RCO”, enaltece Orlando Santos.

Fotos: Renato Santos

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo