CulturaPrimeira Vista

Rui Oliveira ganha prémio de Melhor Actor na Índia

O actor Rui Oliveira venceu o prémio de Melhor Actor da Competição Internacional do 5º Darghanda International Film Festival, da Índia, pelo seu trabalho no filme “Uma Vida Sublime”. Embora o festival tenha tido lugar em Abril, apenas agora foram comunicados os prémios da Competição Internacional em que competiam 11 longas-metragens.

Rui Oliveira é actor profissional desde 1986, tendo colaborado com várias companhias do Porto como a Seiva Trupe, o Teatro Nacional de S. João, Palmilha Dentada e mesmo com o Teatro de Marionetas do Porto, uma vez que também é marionetista.

Em televisão, participou em “Os Andrades”, “Clube Paraíso” ou “Os Nossos Dias” e faz regularmente dobragens em televisão e cinema, destacando-se o seu trabalho nos filmes da série Madagáscar.

No cinema tem uma breve aparição em “Vale ABbraão”, de Manoel de Oliveira, e fez várias curtas-metragens, podendo apreciar-se o seu talento na curta-metragem NOITE GÉLIDA EM CASTELO BRANCO, disponível no youtube.

Em 2001 foi fundador da ACARO – companhia de teatro, tendo encenado vários espetáculos da companhia no mítico espaço CONTAGIARTE.

O filme UMA VIDA SUBLIME vê assim os seus dois atores principais premiados, já que o ator Eric da Silva venceu o prémio de Melhor Ator da secção Semana dos Realizadores do Fantasporto 2018. A estes prémios junta-se o prémio de MELHOR LONGA-METRAGEM MUNDIAL no recente Indy Film Fest (USA) e MELHOR GUARDA-ROUPA no Voce Spettacolo Film Festival, de Itália.
UMA VIDA SUBLIME, realizado por Luís Diogo, é uma produção do Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo, estando prevista a sua exibição no 22º Festival Internacional AVANCA 2018, que irá acontecer na última semana de julho.

(Foto: Susana Neves)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo