LocalPrimeira Vista

S. Vicente de Pereira recebe “duas empreitadas estruturantes”

A Câmara Municipal de Ovar assumiu um investimento de cerca de 120 mil euros para concluir duas empreitadas “estruturantes” na freguesia de S. Vicente de Pereira, cujos trabalhos já se “arrastam há demasiado tempo, prejudicando o acesso e a mobilidade dos residentes e de quem se desloca à freguesia”, refere Salvador Malheiro, presidente da autarquia.

Assim, com investimento global na ordem dos 40 mil euros, já arrancou a empreitada de “Reforço da Pavimentação da Faixa de Rodagem da Rua dos Arinhos”, cujo pavimento se encontrava danificado, em virtude das intervenções para a execução da rede de drenagem de águas pluviais e para a instalação da rede de drenagem de águas residuais, efectuada pela AdRA – Águas da Região de Aveiro.

“No decorrer desta empreitada, conscientes que a simples repavimentação não resolveria o estado de deterioração da via, optamos por suspender a empreitada inicial que previa apenas a repavimentação do arruamento, e contratualizamos o reforço da pavimentação, por se entender ser a melhor solução”, explica Salvador Malheiro.

Por outro lado, também em S. Vicente de Pereira, se verificava um atraso na conclusão da empreitada do “Arranjo Urbanístico de Largo de S. Geraldo ao Cruzeiro”, por incumprimento do clausulado no caderno de encargos e respectivo contrato da obra, por parte do empreiteiro.

Por isso, “atendendo aos sucessivos atrasos na conclusão da obra e tratando-se de uma via de acesso principal à freguesia, decidimos substituir-nos ao empreiteiro na conclusão da obra, assumindo a autarquia os trabalhos em falta que ascendem a 80 mil euros, que posteriormente serão imputados judicialmente ao empreiteiro”, refere o presidente da Câmara Municipal, concluindo que autarquia tentou resolver a situação, mas nessa impossibilidade, optou por esta decisão, por considerar ser “a mais razoável e a que permite concluir a obra o mais rapidamente possível”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo