LocalSlider

Salvador Malheiro reuniu com Marcelo Rebelo de Sousa por videoconferência

São 114 os infectados no concelho

O presidente da câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro reuniu com o Presidente da República a partir de um auditório, acompanhado de alguns voluntários da área da saúde que responderam ao apelo do autarca para reforçar o combate à epidemia no concelho, tendo Marcelo Rebelo de Sousa sublinhado a “disponibilidade solidária” dos jovens médicos e finalistas de Medicina.

Marcelo Rebelo de Sousa adiantou ter recebido do Ministério da Saúde a garantia de que ainda hoje seriam enviadas as mil zaragatoas pedidas autoridades locais, de forma a poder multiplicar a capacidade de testes, uma das preocupações transmitidas por Salvador Malheiro na reunião por videoconferência.

Aos jornalistas, Salvador Malheiro disse que “a situação continua muito problemática” – já são 114 os infectados -, e que transmitiu ao chefe de Estado duas grandes preocupações: aumentar a capacidade de testes e o apoio ao tecido empresarial local que, “contrariamente ao resto do país, neste momento está impedido de trabalhar, causando graves prejuízos”, pedindo uma “discriminação positiva”.

Sobre os efeitos da cerca sanitária, o presidente do município disse que os números parecem indicar um efeito positivo nos concelhos vizinhos a sul, sendo que foi no sul de Ovar que surgiu o surto de covid-19 e onde é mais intenso.

“Diria o seguinte: sentimos nos municípios vizinhos, designadamente a sul — é importante que se saiba que o grande surto no município de Ovar é a sul — que não está a existir esse contágio. Pelo menos os números para aí apontam. Sente-se aí um efeito positivo do nosso cerco, mas dizer que cá dentro teremos já a situação controlada, penso que não é prudente. Temos de ter uma amostra mais significativa, para depois podermos tirar conclusões”, afirmou.

Sobre os números apresentados pela DGS, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que “tem de haver verdade”, porque “para ser possível ganhar uma guerra, naturalmente, aqueles que estão a lutar nessa guerra têm de saber exactamente qual é a situação em cada momento, no que há de bom e no que há de mau”. (* com Lusa)

Conversa com o Presidente da República

Durante a nossa reunião com os voluntários, técnicos de saúde, que gentilmente responderam de forma afirmativa ao nosso pedido há dois dias atrás, tivemos a oportunidade de conversar com o nosso… Presidente da República!Deixou palavras de força e carinho a todo o Povo Vareiro.Partilho com Todos a nossa Conversa porque o destinatário das suas mensagens não sou eu… somos todos nós.Vamos #SalvarOvar. Vamos #SalvarPortugalVENCEREMOS.

Publicado por Salvador Malheiro em Quarta-feira, 25 de março de 2020

Artigos relacionados

Deixe uma resposta