CarnavalPrimeira Vista

Samba de enredo da Trepa aqueceu o Natal (c/ vídeo)

 

Entre o Natal e a Passagem do Ano já houve Carnaval em Estarreja.

Na época que antecede o programa oficial, este ano com início marcado para 31 de janeiro, as escolas de samba promovem as suas festas de apresentação dos sambas enredo e a primeira aconteceu logo a seguir ao dia de Natal, no próximo sábado, dia 26 de dezembro, no Esteiro de Estarreja. A Trepa apresentou o seu samba de enredo e teve a companhia de várias escolas de samba vareiras que não faltaram à chamada – Ver foto de Cido Rocha.

As baterias, que representam o coração dos desfiles das escolas de samba, têm a responsabilidade de revelar o samba enredo com que a sua escola se irá apresentar no desfile noturno de 5 de fevereiro e nos grandes corsos dos dias 7 e 9 de fevereiro, datas grandes em Estarreja.

Este momento é vivido com grande intensidade na comunidade carnavalesca que se veste a rigor com as cores da sua escola e acompanha com samba no pé.

O Trepa de Estarreja foi o primeiro grupo a apresentar a sua música para a edição de 2016 do Carnaval de Estarreja. Com o tema “De Rei e Louco, todos temos um pouco”, o pulsar da bateria verde e rosa vai ecoar com ritmo os esquemas dos vários instrumentos e que têm sido ensaiados ao longo das últimas semanas pelas dezenas de percussionistas.

De cadência em cadência actuaram as cinco Escolas de Samba de Estarreja, para além de escolas convidadas de outros carnavais, como o vareiro, numa noite ainda animada com o grupo ForroBodó.

Calendário de apresentação dos Sambas Enredo

2 janeiro – ACRES Vai Quem Quer
9 janeiro – Grupo Samba Os Morenos ARC
16 janeiro – ACRES Independentes da Vila
23 janeiro – Samba Tribal ARC

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo