Covid-19

Santa Casa celebra os 106 anos de Maria Carvalho

Começa a ser relativamente comum encontrar quem chegue aos 100 anos, mas aos 106 já não é bem assim. E por esse motivo, ontem, a Santa Casa da Misericórdia de Ovar (SCMO) preparou uma tarde de festa e variedades para celebrar o 106.º aniversário de Maria Oliveira Carvalho, residente no Lar de Idosos desde 2001.

A abrir a festa, Manuel de Oliveira Dias, provedor da SCMO, lembrou como são importantes estes momentos de convívio, “na partilha de tristezas e angústias, mas também de alegria”. “Desde que aqui chegou que a D. Maria a todos contagiou com a sua tranquilidade, fazendo aqui o que sempre fez na sua casa”, continuou.

A sua vida foi dedicada a costurar e a bordar, tendo feito, juntamente com a sua irmã Odete, muitos enxovais de casamento, como era habitual noutros tempos. Otília Neto, directora geral dos serviços da SCMO, explicou que Maria Carvalho, “não tem familiares directos em Portugal, apenas alguns descendentes de parentes radicados no Brasil”. Conforme disse ao Diário de Aveiro, “tem muitas amigas que a visitam com regularidade e é acarinhada por toda a gente”.

A aniversariante estava muito feliz e lá foi dizendo que estava a gostar muito de tudo. Segundo Otília Neto, ela mantém a lucidez, tendo apenas problemas de audição que lhe dificultam a comunicação. (Ler artigo in Diário de Aveiro)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo