LocalPrimeira Vista

Secretário de Estado do Desporto recebido na Edilidade

 

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, foi ontem recebido na Câmara Municipal de Ovar pelo presidente Salvador Malheiro e pelo presidente da Assembleia Municipal, Pedro Tarujo Braga da Cruz.

O Governante visitou o concelho de Ovar a fim de participarna sessão de abertura da segunda semana do TIVE – Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz.

O edil vareiro aproveitou para apresentar as principais medidas do Plano de Acção 2014-2017 para o Desporto e Juventude, apontando as obras que pretende concluir. Durante o encontro, reforçou que pretende “continuar a atrair as grandes provas desportivas para Ovar como forma de dinamizar a economia local e envolver a juventude”.

No que toca ao Esmoriz Ginásio Clube enalteceu a iniciativa e prestou o devido agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na formação de atletas, mas também pela transmissão de valores aos jovens, realçando ainda que “podem contar com o apoio e a colaboração da Câmara Municipal”.

O Secretário de Estado reconheceu que o desporto tem um “peso fortíssimo na actividade económica com a dinamização de eventos desportivos”.

Notando que esse é o caminho que deve ser percorrido pelas autarquias, agradeceu o convite para a iniciativa, ressalvando que “mais de 700 jovens estão neste torneio para fazerem o que mais gostam: jogar”. Isto, para “além de conhecerem outros jovens e conviverem”.

“A minha presença nesta 6ª edição do TIVE é demonstrativa da importância deste evento desportivo de cariz internacional”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo