LocalPrimeira Vista

Segurança Social começou a pagar a trabalhadores afectados

“Recebemos com muito agrado a notícia de que a Segurança Social já está a pagar a todos os trabalhadores que moram no município e que não tiveram possibildade de trabalhar, fruto do despacho no dia 17 de março”, disse hoje Salvador Malheiro no habitual balanço de final de dia.

A Segurança Social já estará a proceder aos pagamentos relativos a salários de trabalhadores que vivem ou trabalham em Ovar e não puderam aceder ao emprego devido ao cerco sanitário.

O pagamento inclui também os funcionários que residem noutros concelhos da região e que se viram impossibilitados de entrar no município devido ao cordão sanitário.

O Município recebeu a garantia de que também os trabalhadores de outros concelhos e que nele não puderam regressar ao seu local de trabalho, “vão ter o mesmo tratamento”.

Na mesma comunicação, Salvador Malheiro pediu “compreensão” às empresas locais que estão a enfrentar grandes dificuldades devido ao encerramento de toda a actividade que não seja de primeira necessidade.

“O município deve muito ao seu tecido empresarial, que é resiliente, muito competitivo e, de certa forma, tem feito sobreviver muitas e muitas famílias de Ovar ao longo das últimas décadas”, reconheceu Salvador Malheiro.

O edil vareiro prometeu “reivindicar junto do Governo “uma discriminação positiva” em relação ao restante universo empresarial do país.

“Sabemos que o Governo vai ter de colocar muito dinheiro na economia, mas as nossas empresas neste momento vêem os seus concorrentes fora de Ovar a trabalhar, o que não é justo, pelo que temos que conseguir que elas tenham um tratamento diferenciado e sejam as primeiras a ser ajudadas”, acrescentou.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo