CulturaPrimeira Vista

Serviço educativo apresenta “Histórias Suspensas” (Passatempo)

No âmbito do Serviço Educativo, o Centro de Arte de Ovar apresenta mais um espetáculo para públicos escolares e famílias, o Circo Contemporâneo “Histórias Suspensas”, pelo Radar 360º, nos dias 26 e 27 de abril, pelas 16 horas e 10 horas, respectivamente.

As histórias fazem parte da identidade cultural de qualquer ser humano. Dentro das histórias existem personagens que alimentam a nossa imaginação. Quando nos reencontramos com elas, construímos um imaginário coletivo e vivemos intensamente esse momento efémero. Transformamos a realidade num mundo fantástico, e acreditamos numa série de possibilidades impossíveis. …Invertemos a ordem natural das coisas…

Que afinal só revelam a nossa capacidade de ver, sentir, pensar e voar com as ideias até ao espaço fértil da imaginação! Todos nós já ouvimos a história da Branca de Neve… todos nos já a contamos… e quem conta um conto…é um contador de histórias!
Imaginamos três contadores, que simultaneamente saltam para dentro da história, agindo e reagindo através de voos, voltas e reviravoltas onde os desvios nos levam a outras pequenas histórias…

A ideia de suspensão acontece na acção e no enredo que surpreende a cada momento que passa. O Tempo nas histórias, ou pára ou passa muito rápido…aqui suspende-se no olhar de quem assiste e partilha esta aventura!
Este projecto nasceu a partir de um conceito de um armário que guarda segredos.

Imaginamos este armário como uma peça cenográfica tridimensional, onde se vão revelando histórias dentro de outras histórias.
As possibilidades são infinitas, nesta caixa de fabricar sonhos onde o limite é a imaginação. As portas vão-se abrindo e fechando, expondo e ocultando, personagens e situações… que nos transportam para o imaginário infantil dos contos e fábulas de encantar…

Os bilhetes para este espectáculo têm um custo de 3 euros para famílias e 1,50 euros para famílias e podem ser adquiridos em http://caovar.bilheteiraonline.pt/ ou no Centro de Arte de Ovar.

 

PASSATEMPO

Temos uma entrada dupla para este espectáculo. Diga-nos o nome da companhia que o apresenta.

Respostas para [email protected] com dados pessoas. Boa sorte!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo