CulturaPrimeira Vista

Serviço educativo entra no “Eixo”

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Ovar apresentou ontem o primeiro número da revista “Eixo”, onde a autarquia verte toda a programação do serviço educativo.

Na sessão de apresentação, no Centro de Arte de Ovar (CAO), o vereador da Cultura, Alexandre Rosas, lembrou que o serviço têm vindo a ampliar a sua abrangência, diversificando iniciativas, num processo que acompanha o desenvolvimento do próprio conceito de função educativa, e que o “EIxo” pretende ajudar a programar o ano dos agentes educativos”.

A directora artística do CAO, Fátima Alçada, vincou a novidade que é o “Eixo”, “que pretendemos que seja um auxiliar na programação do ano lectivo”, surgindo do trabalho com as escolas, prevendo espectáculos para crianças, adolescentes e jovens para acompanhar p ano lectivo. “É um trabalho para todos, com instituições e colectividades locais incluídas, mas para vocês em particular”, disse, dirigindo-se aos docentes que também estiveram esta segunda-feira na sessão.

No “Eixo” está o regresso do PANOS – palcos novos palavras novas, projecto que cruza o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias. Leandro Ribeiro será o responsável pelo projecto em Ovar que dá atenção quer à escrita para teatro, quer ao trabalho com escolas.

A responsável não escondeu que o “Eixo” visa colmatar uma dificuldade que o pelouro tinha em acompanhar o ritmo lectivo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo