Cultura

Serviço educativo mostra “Uma Luz na Terra”

O Centro de Arte de Ovar volta a apresentar mais um espectáculo no âmbito do serviço educativo, desta vez para bebés dos 10 aos 24 meses, “Uma Luz na Terra”, nos dias 20 e 21 de março, pelas 16 horas e 10 horas, respectivamente. No domingo à tarde o espectáculo é para famílias e na segunda-feira para as escolas.

“Uma Luz na Terra” é um espectáculo de Ainhoa Vidal com João Pinho, Teresa Gentil e Rui Catalão.  “Quando o dia acorda aqui, ele adormece ali. Quando a noite aterra em ti, o galo canta para mim. Quando a terra treme no fundo, a baleia avisa com o seu canto. Quando a terra treme por fora, as aves saltam ao vento. Quando as nuvens viajam no ar, a sombra aparece na cara. Quando as nuvens param, o peixe aparece no céu. Quando a sede se alimenta do vento, a água atravessa os buracos. Quando a luz está na terra, tu estás aqui ao meu lado.

Uma luz na terra é um espectáculo onde os bebés circulam no meio de imagens projectadas no chão, os objectos estão ao alcance das mãos, as histórias são contadas aos ouvidos e dançadas junto deles. De um modo cinético, o público é dirigido em busca do que se encontra no interior das coisas e das suas formas, podendo também mexer e reinventar a relação que tem com elas.”

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Centro de Arte de Ovar e em caovar.bol.pt.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo