DesportoPrimeira Vista

Natação: OvarSincro em destaque no Nacional de Inverno

No passado fim de semana, 17 e 18 de março, decorreu na Piscina Municipal da Mealhada mais um Campeonato Nacional de Inverno de Natação Artística (anteriormente denominada Natação Sincronizada). Como já é habitual o OvarSincro esteve presente com uma grande
comitiva de 27 atletas e as quatro treinadoras da respectiva equipa técnica.

A maioria das atletas, ainda que muito novas, já participaram nestas andanças, no entanto, para as mais novinhas era o seu baptismo de fogo, daí a sua grande espectativa e o seu nervoso miudinho.

Saliente-se que metade das dez atletas infantis da OvarSincro têm idades compreendidas entre os sete e oito anos, sendo mesmo o clube representado, neste campeonato, que tinha as três atletas mais jovens.

Na primeiro dia destes campeonatos o OvarSincro começou logo a brilhar com grandes actuações das suas jovens atletas, tanto da perspectiva artística como técnica, tendo subido ao pódio por três vezes, obtendo três magníficos terceiros lugares, nas categorias:

Dueto Livre Absoluto – Filipa Faria e Beatriz Gama;
Dueto Livre Juvenil – Matilde Gama, Joana Fonseca e Benedita Lopes;
Solo Livre Júnior – Marta Costa e Beatriz Gama.

No segundo e último dia de provas o OvarSincro continuou na senda dos excelentes resultados e subiu ao pódio mais três vezes obtendo o segundo lugar no Dueto Livre Júnior e dois terceiros lugares nas restantes categorias.

Equipa Livre Absoluta – Filipa Faria, Beatriz Gama, Mariana Valente, Marta Costa, Carolina
Figueiredo e Joana Fonseca;
Equipa Livre Juvenil – Carolina Leite, Carolina Figueiredo, Matilde Gama, Laura Manarte,
Benedita Lopes, Joana Fonseca, Sofia Tavares e Vitória Andrade;
Dueto Livre Júnior – Beatriz Gama, Marta Costa e Mariana Valente.

Para além das atletas medalhadas estiveram presentes outras atletas que também dignificaram, honraram e prestigiaram o clube, a saber: o Dueto Livre Infantil (Marta Valente, Rita Gomes e Inês Fernandes) e a equipa B Juvenil (Ana Ramos, Inês Fonseca, Ana Rocha, Ana Oliveira e Ana Silva) tendo ambas as equipas obtido o quinto lugar.

As atletas mais novas, ou seja, as infantis deram o seu melhor, “vestiram a camisola”, divertiram-se, apreciaram o ambiente, enriqueceram a sua experiência de vida, assim como, os laços entre elas fortalecendo o espírito de equipa. Paralelamente ao evento ficou definido quais as atletas que iriam integrar o Estágio da Selecção Nacional Juvenil. Do clube OvarSincro foram seleccionadas as atletas, Benedita Lopes, Carolina Leite, Joana Fonseca e Matilde Gama.

As atletas da categoria absoluta, Filipa Faria, Beatriz Gama e Marta Costa apresentaram-se às provas de selecção da categoria absoluta e ficam a aguardar os resultados.

É de realçar o trabalho, empenho e dedicação das treinadoras Sandra Ruiz, Salomé Leite, Mariana Alçada e Vitória Ferreira, as grandes obreiras destes excelentes resultados.

Por último, realce-se a participação dos familiares das atletas, que encheram as bancadas, sempre presentes e apoiando com todo o fair-play não só as atletas do OvarSincro, assim como, todas as atletas que participaram neste campeonato nacional.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo