LocalPrimeira Vista

Sismo foi sentido com intensidade na região

[themoneytizer id=”16574-1″]

“Passava pouco das 7h10 da manhã, ouvi um barulho estranho e fui ver, pois senti a cama a tremer”, conta Tixa Oliveira, numa mensagem que enviou esta manhã ao OvarNews.

O epicentro do sismo foi a cerca de 140 quilómetros de Peniche, a uma profundidade de dois quilómetros. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) calcula a intensidade em 4,6. Segundo a classificação, um sismo na ordem dos 4,6 é considerado de intensidade “moderada”.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Santa Maria da Feira, Ovar, São João da Madeira, Porto, Barcelos”, descreve o IPMA, em comunicado.

Este nível de intensidade (considerado fraco) corresponde a um sismo durante o qual “os objectos pendentes baloiçam” sendo que “a vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados”.

Há muitas reacções nas redes sociais ao sismo que se sentiu em Ovar, sem dúvida: “A terra abanou”, escreveu Nuno Miguel Rodrigues, logo às 7h. “Deu para assustar… inicialmente, paracia um camião a passar na rua. A cama não parava de tremer!”, acrescenta Paula Andrade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo