CarnavalPrimeira Vista

“Soul Mais Samba” em estreia em Portugal (c/ vídeo)

Os brasileiros “Soul Mais Samba” são um dos destaques do Espaço Folião, integrado no programa do Carnaval de Ovar, que ficará instalado no Parque da Senhora da Graça, entre 17 e 28 de fevereiro. Eles tocam no dia 18 de fevereiro, no Espaço Folião, dia que também contará também com o DJ Farofa.

O grupo formado por Ari Junior (banjo e voz), Diogo Cunha (violão e voz), Juninho Travassos (cavaquinho), Vinicius Feijão ( pandeiro e voz) e Douglas Silva ( voz e percussão geral) é uma das grandes sensações actuais do Brasil. As suas rodas de samba contagiam e arrastam multidões pelo Rio de Janeiro, tocando com nomes como Péricles com Ferrugem, Mumuzinho, Seu Jorge ou Paula Lima e os seus clips publicados na Internet recolhem milhões de visitas.

Os “Soul Mais Samba” teve início no “Clube do Cozido” do Zeca Pagodinho no Rio de Janeiro, uma roda de samba famosa das tardes de quarta-feira. Ali a banda conheceu muitos sambistas que exercem influência na sua musicalidade.

Lançaram recentemente o seu primeiro DVD, “O Baile”, gravado na casa Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. O DVD é um misto de músicas originais e de outras que costumam tocar nos espectáculos e ajudaram a construir a identidade da banda.

Considerada inicialmente uma banda de Roda de Samba, evoluiu para todo o tipo de música brasileira com arranjos e influências de Soul Music. As regravações vão de Charlie Brown Jr a Wilson Simonal, passando por Nando Reis, Caetano Veloso, Los Hermanos, Lulu Santos e versões de Djavan e Jorge Vercillo.

Veja aqui o DVD “O Baile”:

PASSATEMPO: responde acertadamente a esta questão e ganha uma das duas entradas duplas que temos para o espectáculo dos Soul Mais Samba.

– Qual é o país de origem dos Soul Mais Samba?   

Respostas para [email protected] com indicação de nome, morada, número de cidadão e de telefone.

Vencedores serão conhecidos sexta à noite. Boa sorte!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo