DesportoPrimeira Vista

Sub-23 Francisco Campos vence prova de abertura

O sub-23 Francisco Campos (Miranda-Mortágua) ganhou este domingo ao ‘sprint’ a prova de abertura da época velocipédica, em Ovar, após os 160,8 quilómetros da corrida iniciada em Anadia.

Francisco Campos foi o primeiro a cruzar a meta, após 03:53.25 horas, impondo-se ao também sub-23 César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), segundo classificado, e ao elite Fábio Silvestre (Sporting-Tavira), terceiro.

“Esta chegada a Ovar é um ‘sprint’ muito longo, que acaba por tornar-se uma espécie de lotaria. É preciso estar bem, ter força, mas também encontrar a roda certa. Os principais adversários expuseram-se ao vento muito cedo e eu aproveitei, arrancando a 150 metros”, explicou Francisco Campos, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Antes da chegada em pelotão compacto, a corrida teve três animadores, casos dos espanhóis Mario González (Sporting-Tavira) e Xuban Errazkin (RP-Boavista) e Tiago Ferreira (Seleção Nacional/Liberty Seguros), campeão mundial de maratona BTT.

O trio empreendeu uma fuga aos 20 quilómetros, mas, depois de terem quase três minutos de vantagem, cedeu face à perseguição da Equipa Bolivia, na fase inicial, e da Efapel, a partir das duas montanhas, tendo Errazkin sido o último a ser alcançado pelo pelotão.

A Prova de Abertura — Região de Aveiro foi a primeira das três competições pontuáveis para o Troféu Liberty Seguros. Seguem-se a Clássica da Arrábida, a 05 de março, e a Clássica Aldeias do Xisto, 12 de março. (Foto: Foto: João Fonseca Photographer)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo