DesportoPrimeira Vista

Surf adaptado regressa ao Surf at Night

A SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) vai marcar presença, a 15 de agosto, na praia de Cortegaça, em Ovar, no Surf at Night, um evento de cariz desportivo e de intervenção social.

“A associação tem como objectivo demonstrar à sociedade que as pessoas com deficiência também podem praticar surf, por isso, faz todo o sentido termos aceitado o convite de um dos maiores festivais de surf realizados em Portugal”, afirmou o presidente da SURFaddict, Nuno Vitorino, à agência Lusa.

O antigo nadador paralímpico considera que a participação em festivais permite ao desporto adaptado “estar junto do mundo do surf e dos desportos de ondas”.

Neste sábado, a SURFaddict vai participar no Santa Cruz Ocean Spirit, que decorre entre 17 e 26 de julho, na praia de Santa Cruz, onde espera a participação de cerca de 120 pessoas com deficiência que, com a ajuda de voluntários, poderão praticar surf ou, simplesmente, ter contacto direto com o mar.

A SURFaddict, criada em 2012, já promoveu este ano três eventos, em várias praias do país, nos quais contou com a presença de mais de 300 pessoas com deficiência.

Desde a sua criação, a associação tem vindo a fazer várias parcerias, com empresas e instituições, tendo este ano estabelecido uma com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

“Queremos que esta parceria possa ser um veículo muito importante no contacto com pessoas portadoras de deficiência e crianças em situação de risco, de forma a privilegiar a sua integração inclusiva”, explica Nuno Vitorino.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo