LocalPrimeira Vista

Maceda: Suspeito de assalto a CTT em silêncio no início de julgamento

Um homem de 25 anos, suspeito de ter assaltado a estação dos Correios em Maceda juntamente com outros dois indivíduos não identificados, remeteu-se esta quarta-feira ao silêncio, no início do julgamento, no Tribunal de Aveiro.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), o crime ocorreu no dia 18 de janeiro de 2010, pelas 11h, quando o arguido e outro indivíduo entraram no posto dos CTT de Maceda, enquanto o terceiro cúmplice aguardava no exterior do edifício.

Já no interior, na presença de alguns clientes, o indivíduo que acompanhava o arguido terá ameaçado o único funcionário presente com uma arma de fogo, exigindo todo o dinheiro que tivesse.

Simultaneamente, o arguido galgou o balcão de atendimento e revirou os objetos existentes nas prateleiras e gavetas dos armários, apropriando-se de cerca de 2.000 euros e de uma bolsa com os objetos pessoais do funcionário, diz o MP.

Consumado o assalto, os indivíduos saíram da estação dos CTT e colocaram-se em fuga num automóvel que tinha sido furtado quando se encontrava estacionado numa rua do concelho de Paredes, no distrito do Porto.

De acordo com os investigadores, o veículo usado pelos assaltantes veio a ser encontrado parcialmente carbonizado, algumas horas depois do assalto, no alto da Serra de Valongo.

Ainda no mesmo dia, a carteira e os documentos pessoais do ofendido foram encontrados espalhados numa rua no concelho de Gondomar, situada a poucos quilómetros da residência do arguido.

Apesar de os autores do assalto terem atuado com a cara parcialmente coberta, o arguido acabou por ser identificado pela Polícia Judiciária, através da comparação das imagens recolhidas pelas câmaras de videovigilância da estação dos CTT e de um posto de abastecimento em Valongo, onde a viatura usada pelos assaltantes foi abastecida sem pagamento.

O arguido, que se encontra detido no Estabelecimento Prisional do Porto a cumprir uma pena de prisão de 13 anos, está acusado de um crime de roubo e outro de condução sem habilitação legal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo