LocalPrimeira Vista

SV Pereira: Campanha faz a Rafaela acreditar

A Rafaela Reis da Silva é uma menina de São Martinha da Gândara, que frequenta a EBI de São Vicente de Pereira, já que o pai ali tem uma exploração pecuária. A menina tem 11 anos de idade e apresenta uma lesão grave do plexo braquial que a impede, praticamente, de ter movimento na mão e no braço esquerdo.

Após sucessivas cirurgias e de um diagnóstico de que esses membros poderão deixar de ter actividade, a família tem procurado, por todos os meios, novos tratamentos e encontra-se agora a reunir esforços para obter apoio financeiro para esse efeito, pois as intervenções são bastante onerosas e a família não tem possibilidade de arcar sózinha com essa despesa.

A última intervenção – a 12.ª (!) a que Rafaela foi sujeita, decorreu, no primeiro fim-de-semana de setembro, em Coimbra, e foi muito bem sucedida, segundo informou fonte familiar.

A cirurgia reconstrutiva, inicialmente orçamentada para cerca de oito mil euros, pode ficar ainda mais cara, pelo que a família tem vindo a pedir ajuda a vários níveis para fazer face aos tratamentos da Rafaela.

Marina Paula, a mãe da Rafaela, estendeu a campanha aos concelhos limítrofes da residência, entre os quais o de Ovar. Mas esta não é a primeira vez que o concelho vareiro apoia a causa, pois em julho último decorreu uma Caminhada Solidária Pela Rafaela, junto da Capela de Guilhovai.

Agora, a vários comerciantes e particulares e à Banda Ovarense, que já contribuiu para a Festa Solidária, realizada em Maio último, junta-se agora a União das Freguesias de Ovar que recebeu a Rafaela, nas suas instalações de Ovar, ainda a recuperar da última intervenção.

Bruno Oliveira, presidente da UFO, explicou que “uma autarquia não pode apoiar financeiramente”, mas não deixou de manifestar “a nossa solidariedade para com a causa da Rafaela”.

Na página da rede social “Ajude a Rafaela a Acreditar” encontra informação do número de conta para o qual pode enviar o seu donativo (NIB: 0045 3090 40221598534 56 e IBAN PT50 0045 3090 40221598534 56).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo