CulturaPrimeira Vista

“Ensaios” marca estreia de Miguel Lunet no mundo da música

Os próximos tempos serão de consolidação no regresso da cultura e da música à estrada. Assim esperamos. E novo talentos estarão à espreita.

Miguel Lunet, de apenas 19 anos é um deles. “Sou um compositor, letrista e produtor musical que interpreta os seus originais em português”, apresenta-se. Lançou em março deste ano (2021) o seu álbum de estreia a solo, “Ensaios”, que funciona como um cartão de visita para o mundo da música.

Recentemente, revela, “na cave de minha casa, num estúdio caseiro, surgiu o meu primeiro álbum de originais a solo: “Ensaios”. Todas as 11 letras e músicas são da sua autoria e encarregou-se também da produção, gravação e mistura. “Contei com ajuda do meu irmão Pedro (17 anos), para os baixos e guitarras, e da minha irmã Maria (13 anos), para as vozes e segundas vozes. Este álbum caseiro e familiar faz parte das mais de 20 obras que tenho já registadas na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores)”.

Estudante de Engenharia e Gestão Industrial na FEUP – Estudou música na Academia de Música de Espinho, vive na Granja, estuda no Porto e tem amigos em Ovar -, é em paralelo, compositor, letrista e produtor musical, tendo formação em piano clássico e teoria musical. “Quando tinha 9 anos, os meus pais juntaram alguns dos meus poemas num livrinho: “O Mundo Perfeito”. Começou aí o gosto pela poesia e pelas canções! Depois, aos 14 anos, “fiz parte do elenco do musical Grease, no qual cantei o tema Grease Lightning como solista”.

Mais tarde, em 2018, Miguel formou uma banda de originais portugueses. Um ano depois (2019), a vontade de passar das cantorias de chuveiro para o público levou-o a actuar, como artista de rua (vocalista e teclista) na cidade do Porto.

Para além disso, “participei em programas como Got Talent (RTP), Aqui Portugal (RTP), Alô Ricardo (Porto Canal) e MasterClass (Antena 1). Mais recentemente, no meu estúdio caseiro, surgiu o meu primeiro álbum de originais a solo (“Ensaios”), composto por 11 canções portuguesas. Em junho deste ano (2021), tive o privilégio de falar sobre o meu percurso musical numa entrevista com a Ana Sofia Carvalheda, na Antena 1”. E agora está no OvarNews. Parabéns!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo