DesportoPrimeira Vista

Temporal provoca danos na Marina do Carregal

O Porto de Recreio do Carregal também está a viver um dia muito complicado. Devido ao forte temporal, com ventos muito fortes do quadrante sul e a subida da maré, em simultâneo, partiram-se os cabos de fixação do quebra-mar (ou o que restava deles) e as âncoras colocadas, há meses, não foram suficientes para impedir a deriva do quebra-mar.

Como consequência e para já, temos a registar danos muito significativos em várias embarcações, nas estruturas flutuantes (fingers) e na rampa de acesso ao quebra-mar. Os armazéns estão completamente inundados, a escola de vela está submersa, assim como os materiais que há poucos dias chegaram para o inicio das obras de revitalização desta estrutura.

As salas directivas também sofreram danos, assim como o restaurante do clube, que se encontra inacessível. Mesmo com a chegada dos Bombeiros Voluntários de Ovar, não foi possível agir no sentido de estabilizar o quebra-mar.
A direcção da Náutica Desportiva Ovarense (NADO) aguarda pela estabilização das condições atmosféricas para poder avaliar a situação em definitivo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo