DesportoSliderTénis

Ténis de Praia: Selecção despediu-se num honroso 14.º lugar

Vareiro Bruno Polónia fez parte da dupla nacional masculina

 

A selecção portuguesa despediu-se hoje do Campeonato do Mundo de Ténis de Praia, com uma derrota frente à Espanha, por 7-5 e 6-1, classificando no 14.º lugar.

O ovarense Bruno Polónia, da Escola de Ténis do Furadouro, fez dupla com Pedro Maio, do Sport Clube do Porto, na representação das cores nacionais, na competição que decorreu em Moscovo.

Bruno Polónia e Pedro Maio entraram a ganhar perante Artiom Dolgopolli e Artur Tomartov, da Moldávia, por 4-6, 6-2 e 6-0. Mas o sorteio colocou-lhes a Rússia pela frente e Pedro Maio e Bruno Polónia por 6-4 e 6-2 perante Nikita Burmakin e Sergey Kupsov.

Afastado das hipóteses do título, o seleccionado português passou, então, à luta pelos lugares seguintes. E começou com o pé esquerdo: Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino cederam pelos parciais de 6-0 e 6-2, para as venezuelanas Melissa Acosta e Patricia Diaz, e Pedro Maio e Bruno Polónia, por 6-2 e 6-4 para Ali Colmonares e Ramon Guedez.

Na sexta-feira, no play-off do 13.º ao 16.º lugar, a vitória voltou a sorrir a Portugal, que graças aos triunfos de Manuela Cunha e Ana Catarina Alexandrino (6-3 e 7-5 vs. Mariam Tsakkistou e Andria Tsaugaridou) e Pedro Maio e Bruno Polónia (frente a Dean Georgiou e Christos Vonialis) e ainda no par misto garantiu presença na luta pelos 13.º e 14.º lugares, frente à Espanha.

Ao OvarNews, o vareiro Bruno Polónia fez um “balanço positivo” da participação, apesar de “termos tido, muito cedo, um confronto com os quartos cabeças de série, a Rússia, empurrando-nos para a disputa dos lugares entre o 9.º e o 16.º”.

“Garantimos o 14.º lugar com a vitória sobre a selecção do Chipre (3-0)”, concluiu o tenista vareiro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta