Empresas

Toyota Caetano Portugal duplica lucros no primeiro semestre

O grupo Toyota Caetano Portugal mais que duplicou os lucros em termos homólogos, ao obter um resultado líquido operacional de 5,1 milhões de euros neste semestre quando teve com um resultado positivo de 1,9 milhões em 2016.

Segundo o relatório e contas da empresa publicado hoje na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o lucro do grupo apresentou um crescimento de 157,3%, de 1,9 milhões de euros entre janeiro e junho de 2016 para 5,1 milhões de euros no primeiro semestre deste ano.

Também o volume de negócios da empresa subiu de 176,3 milhões de euros entre janeiro e junho de 2016 para 201,8 milhões de euros no mesmo período deste ano, o que representa um aumento de 14,5%.

O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ascendeu a 17 milhões de euros, representando um aumento de 64,9% face a igual período de 2016.

O resultado financeiro agravou-se em 12,9%, para um valor negativo de 1,1 milhões de euros, o que reflecte “as necessidades acrescidas de financiamento em que o Grupo Toyota Caetano Portugal incorreu, de forma a fazer face ao crescimento de actividade”.

De acordo com o grupo, “o primeiro semestre de 2017 manteve a tendência ascendente verificada nos últimos anos, com o total do mercado a crescer cerca de 8%”, uma recuperação que “assenta na evolução positiva quer das viaturas de passageiros quer das viaturas comerciais ligeiras, que apresentam, respectivamente, um crescimento de 7,2% e 12,6%”.

No primeiro semestre de 2017, a Unidade Fabril de Ovar produziu um total de 1.288 viaturas. (Lusa)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo